13 dez Plugin oficial AMP para WordPress lançado
Depois de mais de três anos de desenvolvimento e testes, o AMP Project tornou o plugin estável da versão 1.0 disponível gratuitamente para os usuários do WordPress.
O WordPress lançou a versão oficial 1.0 do seu plugin, cujo objetivo é ajudar os usuários do sistema de gerenciamento de conteúdo a acelerar as páginas da web em dispositivos móveis.
O plugin foi “lançado originalmente em outubro de 2015“. A versão v1.0 foi extensivamente testada e é considerada pronta para produção.
Os desenvolvedores dizem que esta versão é perfeitamente integrada aos fluxos de trabalho padrão de criação de conteúdo do WordPress, funcionando tanto para aqueles que usam o editor clássico quanto para aqueles que usam o novo editor Gutenberg baseado em blocos. O plug-in quer facilitar para que os usuários do CMS mais popular da Web criem sites totalmente em AMP.
De acordo com uma postagem do blog anunciando o lançamento, O plugin oficial AMP para WordPress fornece ferramentas e funcionalidades essenciais para a criação de conteúdo AMP. importante observar que o plug-in não é uma solução completamente pronta para “AMPlificar seu site”, mas funciona como uma tecnologia de ativação fundamental para um ecossistema WordPress totalmente compatível com AMP. ”
O Accelerated Mobile Pages Project espera continuar adicionando novos recursos e suporte no futuro, com o objetivo final de fornecer “soluções prontas para uso que os proprietários de site possam aproveitar para fornecer facilmente experiências incríveis de AMP, independentemente do nível de conhecimento deles”.
Mais sobre o plugin AMP para WordPress
- A publicação do blog em inglês anunciando o plug-in AMP para o lançamento do WordPress descreve vários recursos e capacidades disponíveis para os editores.
- Os usuários do WordPress podem baixar o plug-in do site de plug-in AMP para WordPress.
E o que é o AMP?
A AMP é sigla para a expressão em inglês Accelerated Mobile Pages (Páginas Móveis Aceleradas), uma tecnologia do Google para carregar website rapidamente. Ela é fruto da AMP Project, iniciativa que reúne outras empresas do ramo da tecnologia como LinkedIn, Pinterest e Twitter. O objetivo é criar um padrão de páginas da web que podem ser abertas principalmente no smartphone de forma muito mais rápida que o comum, sem precisar de Internet mais veloz.
E o que o Google Ads fala sobre AMP?
A velocidade da sua página de destino pode ser a diferença entre uma conversão e a perda de um cliente. A maioria dos visitantes dos sites para dispositivos móveis abandona as páginas que levam mais de trás segundos para carregar. No entanto, a maioria dos sites para dispositivos móveis excede esse limite em 19 segundos, em mídia (fonte). Para se destacar entre a concorrência, otimize a experiência na sua página de destino usando a tecnologia AMP.
Para começar, saiba como aumentar a velocidade do seu site com a tecnologia AMP.
Vantagens
Páginas de destino mais rápidas normalmente geram mais conversões, e a tecnologia AMP permite criar páginas que são carregadas rapidamente. As páginas de destino AMP combinam velocidade e um carregamento mais estável e, por isso, geralmente proporcionam experiências muito melhores. A experiência na página de destino é um fator importante para seu índice de qualidade e para a Classificação do anúncio.
Como funciona
Uma página AMP é carregada rapidamente porque foi projetada para isso. é mais fácil (e, portanto, mais rápido) para os navegadores interpretar o código HTML para AMP. Isso ocorre porque ele é mais simples e foi projetado especificamente para ajudar os desenvolvedores a evitar os problemas de codificação comuns que tornam o carregamento das páginas mais lento.
E o melhor: as páginas AMP podem ser veiculadas diretamente a partir do cache de AMP do Google. Sempre que possível, o Google veicula a cópia em cache da página de destino, o que possibilita o carregamento mais rápido. Quando não é possível fazer a veiculação a partir do cache (devido a incompatibilidade de recursos ou outros motivos técnicos), sua página de destino AMP é carregada a partir do seu servidor da Web. Embora isso não seja tão rápido quanto a veiculação a partir do cache, ainda é muito mais rápido do que uma página de destino normal que não usa a tecnologia AMP.
Com a nova experiência do Google Ads, você pode aplicar os princípios da AMP criando anúncios HTML para AMP. Esses anúncios permitem que você proporcione experiências mais rápidas, leves e seguras em todas as plataformas. Também é possível veicular esse tipo de anúncio em páginas otimizadas ou não.
Conclusão
Se você tem um site em WordPress, utilize o plugin para o deixar pronto para essa tecnologia e obter um tempo de carregamento último, o que colaborará para que seu índice de qualidade dos anúncios Google Ads seja bom e consequentemente, tenham melhores posições. Fale com seu desenvolvedor.
Fontes: Portal Marketing Land, Ajuda Google Ads
Sorry, the comment form is closed at this time.