Quando você anuncia na rede de pesquisa, seu anúncio pode ser exibido nos resultados de pesquisa (no topo ou no rodapé da página), em outros sites do Google, como o Google Maps, e nos websites de parceiros de pesquisa do Google.
A rede de pesquisa faz parte da Rede do Google, nome que designa todos os aplicativos e páginas da Web em que os anúncios do Google Ads podem ser exibidos.
Na rede de Display do Google, os anúncios são gráficos (banners) em diversos tamanhos e são exibidos em um grupo de mais de dois milhões de websites, vídeos e aplicativos que fazem parte do GDN (Google Display Network) .
Esta estratégia é boa para divulgar e fortalecer a marca da empresa.
É possível anunciar os produtos e/ou serviços em vídeos no Youtube. Estes vídeos passam antes do vídeo escolhido pelo usuário podendo ser pulado ou não após 5 segundos.
Ao contrário das campanhas de pesquisa, o usuário não paga por clique e sim por visualização do vídeo e nesse caso o Google considera 01 visualização, somente quando o usuário assiste mais de 30 segundos.